Migrei para o provedor KingHost há 6 meses, por dois motivos:

  • Custo x Benefício quanto ao serviço prestado – uma quantidade maior de espaço em disco e de features.
  • Uma infra capaz de suportar mais acessos simultâneos.

A KingHost executou uma migração perfeita, sem dowtime para o www.corujadeti.com.br e o atendimento foi muito bom.

Comecei a ter problemas há 3 meses, quedas constantes no www.corujadeti.com.br e no www.websecforum.com.br (escolhi na época o kinghost para suportar o site do evento) referentes a problemas relacionados ao servidor MySQL, de ambos os sites, o que mais me assustou na época- eram servidores distintos.

A solução foi a migração da minha base de dados para outro servidor, foi executada para ambos os sites. O Coruja de TI desde então não teve mais problemas, estável e rodando com uma excelente performance. Mas o Web Security Forum não. Configurei uma monitoração terceira que me apresenta quedas toda a semana. Hoje mesmo, o site do evento sofreu uma queda, mas quando eu contatei o serviço de suporte, nada foi encontrado.

Estou preocupado, a realização e a venda de ingressos depende exclusivamente da estabilidade dos servidores da KingHost. Serei obrigado, faltam menos de 30 dias, migrar para um serviço do UOL ?

É comum termos problemas, trabalhamos com TI, hardware e software falham, mas você precisa dar um mínimo de estabilidade para o negócio do cliente, principalmente quando ele depende que o site esteja no ar para ganhar dinheiro.

O atendimento por telefone da KingHost é muito bom, eu nunca tive problemas, o que me assusta é a falta de informação, como a que ocorreu hoje e a instabilidade que o meu site vem sofrendo.

Preciso ser avisado se será necessária a realização de uma migração de emergência, eu a farei sem problemas, mas eu preciso ser avisado.

P.S.: não adianta nada monitorar só o servidor HTTPD, instalem um monitoração da URL, do site em si. Isso pode diminuir em muito o stress com os clientes e pegar problemas antes deles piorarem. Espero que a KingHost melhore.