Gente, realmente nós vivemos em um circo. Vejam só essa notícia publicada pela Folha de São Paulo, Agência brasileira espionou funcionários estrangeiros.

Mas como assim ? Eles utilizaram algum kit de espionagem vindo no sucrilhos e a gente não ficou sabendo ?

Já sei, foi algum treinamento de locking picking feito no garoa hacker clube, e com isso, os agentes aprenderam a abrir cadeados papaiz, conseguindo assim, invadir os armários dos funcionários do Irã.

Só pode né… ?!

Não tem como levar uma notícia dessas a sério. Falo isso por causa da pífia situação salarial e operacional que os órgãos de segurança pública passam todos os dias.

Para piorar tudo isso, a nossa querida presidenta solicitou que o Serpro cuidasse, desenvolve-se, quer dizer, arrumasse a cagada, quanto a segurança dos e-mails do governo.

Ela, na verdade, pediu que funcionários que recebem nada mais que R$ 3.500,00 por mês cuidassem dos emails dos mais altos cargos do governo.

Caso alguma facção criminosa resolvesse ter acesso a estes dados, basta pagar um propina de, digamos, R$ 40.000,00. Falei alguma besteira ?

Para a história toda ficar mais bizarra, pode haver casos de funcionários que recebam o pagamento da propina em pó ou maconha. Mas isso é outra história, né…

Tudo hipotético hein..

Mas como eu resolveria este problema ?

Para começo de conversa, eu colocaria tudo nas mãos iniciativa privada e com auditoria, feita por terceiros.

O resto, só amanhã… tenho que dormir..