Parece que o Anonymous Brasil, braço do grupo hacker de nosso país, não está tão adormecido assim como pensávamos. Escrevo e afirmo isso pelo simples fato do grupo estar realizando uma série de ataques, neste exato momento, e mais, eles começaram nesta segunda, dia 02 de setembro, e tudo indica que eles continuarão até o dia 07 de setembro.

Alguns de seus membros vêm falando a público, via redes sociais, que esta será uma das maiores represálias já cometidas por eles contra o nosso governo e empresas privadas. OI, Nota Fiscal Paulista e Banco do Brasil são algumas das empresas que já estão sofrendo estes ataques e passam por instabilidades em seus sites.

Vale lembrar que mais de 90% destes ataques são DDoS, de negação de serviço, e não há uma solução simples para bloquea-los. Outro ponto importante, isso é crime e dá cadeia. Então tomem cuidado, meninos e meninas.

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Agora eu lhes pergunta, adianta ataque DDoS contra os bancos e todas estas empresas ? Já sabemos que a resposta é não.

P.S.: Alguns amigos administradores de alguns dos grandes portais atacados acabaram de dizer que os ataques são DDoS Layer 7 e 4. Algumas medidas já foram tomadas e alguns autores já estão sendo caçados.. Vamos aguardar..

Solução para problemas quanto a ataques DDoS Layer 7 e 4:

  1. CloudFlare
  2. Incapsula
  3. Verisign

São algumas das empresas que possuem uma boa e acessível solução para este tipo de ataque, mas é claro, há um limite, e ele está na casa dos 50GBps de tráfego.