Achei interessante o seguinte artigo em inglês sobre as 10 certificações de TI mais procuradas no ano de 2012. O artigo dá destaque as certificações da Microsoft, principalmente a do Windows server 2008, devido a migração que diversas empresas ainda estão passando em seus ambientes.

Achei interessante que a certificação para os produtos da SonicWall, hoje pertencente a DELL, estão em voga, mas isso, é claro, fora do Brasil.

Para nós, profissionais de tecnologia que moram e trabalham no Brasil, as certificações mais requisitadas pelas grandes empresas são:

Sistemas Operacionais:

Microsoft – RHCE – LPI – VMWare – Citrix

Redes:

CCNA – CCNP – CCIE -Certificações IPv6

Segurança:

CISSP – Check Point – CCNA & CCNP Security

ITIL, COBIT e PMP também são muito requisitadas pelas empressas, principalmente as de serviços e para aqueles que desejam trabalhar com gestão de projetos, PMP.

P.S.: Esta lista que citei acima foi baseada em uma análise que fiz quanto as vagas abertas dentro de uma das maiores empresas de serviços do mundo.

P.S.S.: Saibam que uma certificação ajuda e muito na hora de se procurar um bom emprego ou para aquela promoção, mas ela não garante a sua permanência em um bom emprego.