Alguém ai lembra de um vídeo do Larry Ellison, todo poderoso da Oracle metendo o malho em Cloud Computing, para quem não lembra, segue o vídeo abaixo:

Larry Ellison mudou de ideia e agora oferta Oracle`s Cloud in a Box utilizando tecnologia adquirida da SUN e da BEA, a solução de Cloud Computing da Oracle é a denominada Exalogic Elastric Cloud que combina arquitetura com processadores 64 btis x86, o InfiniBand-based I/O com área de cache que utiliza hdds sólidos, chegando até 1TB e o Oracle WebLogic Server, tudo isso rodando no Solaris ou Linux, depende da escolha e do bolso do cliente.

A Oracle diz que é essa é uma solução de Cloud Computing completa, já que utiliza servidores, rede, sistema operacional , storage, máquinas virtuais e  Middleware, tudo isso by Oracle. E quem vocês acham que apresentou isso no Oracle Openworld em San Francisco neste mês, o próprio Larry Ellison.

Está na cara que a Oracle não quer perder alguns bilhões de dólares de receita com produtos e soluções voltadas para Cloud Computing. Como dizia um professor que eu tive em finanças: “Errar é humano, continuar errando e perder dinheiro é burrice.”