Amigos Nerds, Geeks e aficionados por tecnologia, várias pessoas estão com os seus livros, jogos e objetos nerds retidos pela receita federal e pelos correios na alfândega, sejam eles livros, cd`s, brinquedos e revistas.

O que eu acho estranho nessa história é com relação aos livros e revistas, produtos esses não sofrem impostos devido a nossa Constituição Federal. Várias pessoas que conheço dizem que a receita e os correios solicitam uma série de dados para liberarem estes produtos e pergunta qual será a sua utilização, livros e revistas 0_O, eu já soube de casos que nem com o fornecimento de todas as informações livros e revistas foram liberados para entrega nos lares brasileiros.

Isso me deixa profundamente chateado pois não possuímos editoras brasileiras especializadas em material técnico de TI como a Packt Publishing e CiscoPress, e sempre recorremos a eles para nos atualizarmos. Uma alternativa é a compra de livros digitais, e-books, mas tem muita gente que gosta de folear livros, eu sou uma destas pessoas, assim mesmo tendo o Ipad.