Hoje, eu tive o prazer de almoçar com a Mirela Mellone, Conference Director da UBM Conferences, empresa responsável pela BlackHat em todo o mundo. A Mirela informou que haverá uma edição brasileira da BlackHat, e essa edição ocorrerá em São Paulo, a data ainda não está fechada, mas tudo indica que será em Julho, Setembro ou Outubro de 2011.

Indiquei o nome de alguns profissionais brasileiros que trabalham com segurança da informação e que eu gostaria de ver palestrando na BlackHat Brasil.

A BlackHat como vocês bem sabem é o maior evento de segurança da informação do mundo, tendo as melhores palestras, treinamentos hands-on e novidades do mundo Hacker. Todo ano algum palestrante apresenta uma nova vulnerabilidade e a demonstra, por este motivo a CIA e o FBI participam das edições americanas da BlackHat, disfarçados é claro.

Vários nomes importantes da segurança da informação em todo o mundo estão sendo sondados para aterrizarem em terras tupiniquins. Um ponto muito legal da conversa foi que os diretores da BlackHat USA avaliam que o Brasil possui excelentes profissionais de segurança da informação, além de grandes Hacker e Crackers. Não é atoa que o Brasil é um dos líderes na criação de pragas virtuais como vírus e softwares para fraudes bancárias.

Eu pedi para Mirela ver se a organização conseguiria trazer o pessoal do Hak5, um dos melhores videologs sobre segurança da informação e TI, ela ficou de verificar.

A troca de informação e conhecimento na BlackHat americana é ponto chave e acredito que o mesmo ocorrerá na versão brasileira.

Fiquem ligados no www.corujadeti.com.br para novidades e mais informações sobre esse evento do mundo hacker. Eu já pedi alguns ingressos para sortear no blog, vamos ver se consigo. 🙂