Acabei de descobrir que o pessoal da UBM, empresa responsável por organizar o conhecido evento de segurança denominado BlackHat, realizará uma edição em SP e neste ano, mas bem lá para o final.

O evento será realizado nos dias 26 e 27 de Novembro no Transamerica Expo Center.

 

Screen Shot 2013-03-28 at 1.04.47 AM

Um dado interessante. Há 2 anos, eu fui contactado por um membro da UBM que me questionou a possibilidade de fazer a edição deste evento no Brasil, praticando o mesmo valor que é praticado nos EUA, mais de US$ 700,00. Eu disse na época que seria impraticável sem patrocinadores e que o público seria composto, em sua grande maioria, por empresas.

Estou errado ?

Vejam, eventos de segurança em nosso país possuem um público alvo totalmente diferente do resto do mundo. Não temos o mesmo mercado, muito menos o mesmo poder aquisitivo. Daí o valor dos ingressos serem mais baratos.

Exemplo disso é o HackingDay, um evento de segurança barato se comparado com os outros que ocorrem no Brasil e para um público que está começando na área.

Quanto a edição do BlackHat SP, eu espero que dê certo e que a organização cobre um valor acessível para o evento lotar. Bem que isso será um tanto que complicado devido ao tamanho dos pavilhões do Transamerica Expo Center. Eles são gigantescos.

P.S.: Já estou vendo a fila de “pidões” de ingressos para o pessoal da UBM e seus parceiros. heheheeh