O pessoal do NIC.br teve uma iniciativa bem interessante e válida, criou um blog dedicado a falar sobre a evolução quanto a implementação do IPv6, e tem mais, o blog se propõe a trazer discussões, dicas, sugestões e experiências de quem já trabalha ou que ainda não trabalhou em algum projeto para implementação de redes utilizando IPv6.

Eu sou da opinião que toda a informação é válida e serve para algo, principalmente quando estamos falando de uma nova tecnologia, acontece que ainda tem muita gente com dúvidas sobre a real disseminação ou implementação do IPv6 junto as empresas. Muitos que já fizeram os excelentes cursos ministrados pela equipe do IPv6.br ainda se perguntam se haverá uma corrida, digamos como louca, para migrar ou até mesmo implementar redes IPv6.

Eu particularmente, ainda não vi nenhum grande projeto na empresa para qual eu trabalho, e olha que ela é grande. O lance é esperar e aprender com essas iniciativas.

P.S.: eu só acho engraçado a tradução de site para sítio feito pelo pessoal que escreve no blog do IPv6.br, são eles e os portugueses que fazem isso. 🙂

P.S.2: Recebi alguns emails comentando sobre o que falei sobre o lance do sítio e vou resumir a minha opinião quanto a isso: vc’s acham que o público que ler a notícia vai entender o que é um sítio ou um site ?!