Poucos sabem que o Rodrigo Montoro – Iron Man, montou um divertido blog, bozosecurity, para premiar os profissionais de TI de nosso país que mais cometem erros, gafes, cagadas e assim por dizer.

Houve até um painel para eleger o melhor blog, hacker e mais algumas categorias, onde o resultado foi divulgado no H2HC. Fiquei lisonjeado e surpreso ao saber que ganhamos em duas categorias Melhor blog e Hacker — piada né.

Eu Hacker, imagina?! Bem que controlar o homebroker e zoar com a cara do gerente já virou moda para mim — adoro sacanear o Itaú e o seu sisteminha de corretagem.. 🙂

Alguns me perguntaram se fiquei chateado por receber a premiação ? Claro que não, até  porque alguns de meus colabores estavam presentes no dia da premiação e relataram, com detalhes, o que rolou. Foi engraçado e divertido. Mas pessoal, cuidado, vocês falam demais.. Cacete viu..

E logo hoje, uma das pessoas que ajudam a cuidar do blog, me informa da nova certificação –  Bozo Jedi Master Certified Pro – ela será gerenciada pelo pessoal do Bozo Security.. 🙂

Achei interessante e engraçada, até por que eu lhes pergunto “quem nunca fez uma merda nesse mercado” ? 

Eu me atrevo a listar algumas:

  • Empresas que vendem anti-vírus e soluções de PCI, onde o seu produto principal roda em um servidor aplicacional que tem mais buracos que o queijo do Tom & Jerry.
  • Palestrantes de segurança que confundem o three-way handshake.
  • Eu mesmo já disse que a Symantec vende mais anti-vírus que a Kaspersky (um dos milhares de erros que já cometi). Isso que dá acreditar em papo de vendedor.
  • WAF é ou não é um IPS ?! — essa discussão levou 20 minutos entre grandes profissionais de segurança e no final, eu sai da reunião, sem me identificar e só pedi a porra do produto instalado.
  • E por fim, mas não menos importante – relatórios de pentest com o nome do cliente errado. Ou pior. O nome do concorrente do cliente no lugar do dele.. tsc tsc tsc tsc..

Esse é o nosso mercado, composto por seres humanaos. Por isso que erramos tanto.

Eu apoio qualquer tipo de brincadeira sadia e que não cause nenhum tipo de humilhação, onde o mais importante é que o meu direito não começa no momento que o seu termina. Não se esqueçam disso.. 🙂