Fiquei sabendo há pouco que teremos o BSides LATAM sediado no Brasil, logo depois de ter me atualizado no blog do Anchises. Vejam o anúncio logo abaixo..

Neste ano, nós da BSides São Paulo temos uma novidade: a próxima edição do evento será Latino Americana – ou seja, organizada com o apoio das demais BSides da América Latina e aberta a participantes e palestrantes de todo o continente.

E, assim, nasce a BSides Latam.

Com o surgimento de várias edições da BSides em países da América Latina, tivemos a oportunidade de, pela primeira vez, criar um evento regional. Para que isso acontecesse, os organizadores destas várias BSides se juntaram para preparar o evento, e nós, de São Paulo, nos oferecemos para hospedar a primeira edição. Digo isso pois nossa intenção é que o evento ocorra anualmente de forma itinerante, variando de país a cada edição.

Seguindo  atradição de realizar as BSides próximas a um evento importante da área, a BSides Latam irá acontecer no final de semana de 11 e 12 de Junho deste ano, na véspera do You Sh0t the Sheriff (YSTS).

Estamos planejando realizar um evento maior do que as edições anteriores, mas seguindo o mesmo formato: sábado dedicado a mini-treinamentos no período da tarde e o evento completo no domingo (12/6). Além das oficinas e atividades tradicionais (como a oficina de Lockpicking, o CTF, a Hacker Career Fair e a BSides 4 Kids), pretendemos ter 3 trilhas de palestras, com uma trilha dedicada a palestras em Espanhol.

Para se manter antenado nas novidades, visite nossos sites:

Parabéns aos organizadores da BSidesSP, só espero, e de coração, que tenhamos boas palestras de brasileiros neste evento.

E uma dica – que não seja o maior evento de S.I do Brasil, mas sim o melhor.