A organização da Campus-party cometeu dois erros. A primeira foi a cobrança absurda no valor do ingresso.Muita gente reclamou e com razão. E a segunda foi enviar o e-mail abaixo para quem não tem nada haver com os ataques que estão ocorrendo no momento.

Prezado,

Verificamos nesta data que estão ocorrendo diversos problemas técnicos junto ao site da Futura Networks do Brasil Consultoria Ltda. em relação ao evento Campus Party Brasil 2013.

Identificamos que vossa senhoria assumiu, junto a rede social denominada Twitter, a autoria destes problemas técnicos, os quais estão causando transtornos e enormes prejuízos a empresa em questão. Desta forma, solicitamos que cesse imediatamente os atos praticados em prejuízo ao site www.campus-party.com.br, sob pena de serem adotadas as medidas cíveis e criminais cabíveis ao caso.

Na certeza do acatamento desta solicitação,
Futura Networks do Brasil Consultoria Ltda.

Querida Futura Networks, as pessoas que receberam este e-mail não tem nada haver com os ataques que vocês estão sofrendo. Não ameacem as pessoas sem saberem que:

  • Não há como vocês provarem quem são os autores do ataque.
  • Não há leis que punam este tipo de ataque – infelizmente.
  • As pessoas que receberam o e-mail  poderão acionar a futura network judicialmente.

Que tal migrarem o site para a Amazon ou assinarem o serviço da CloudFlare ? Garanto que isso lhes ajudarão e muito.

Atualização:

O Grupo #Anonymous não tem nada haver com este ataque. Até onde se sabe, duas pessoas possuem acesso a botnets, e partir delas que os ataques estão sendo direcionados ao site da Campus-party Brasil.

Atualização 2:

Um dos autores do ataque informa que eles serão constantes até que a organização reveja os valores do ingressos. Algo tido como abusivo.

Atualização 3:

Aparentemente, um dos autores do ataque ao site da Campus-Party Brasil é o @vampyryty 

Atualização 4:

Vejam a discussão da organização da Campus-Party Brasil e de uma pessoa que foi acusada pelo ataque link

Atualização 5:

A organização da Campus-party Brasil pediu ajuda à uma série de “especialista de TI” para tentar sanar o problema da indisponibilidade de seu site devido aos ataques. Os profissionais pediram como pagamento o show do Foo Fighters.

Atualização 6:

Latino confirma show de abertura da #cpbr6. Ele quer comer, em uma semana, as 2000 campuseiras que estarão presentes no evento, chegando assim a 7000 mulheres.

Atualização 7:

Acaba de ser confirmado que os ataques também estão sendo direcionados ao blog da campus party Brasil, onde o mesmo já se encontra fora do ar.