Prestei e passei, na primeira tentativa, para a CCA-500 – Certificação Cloudera focada em administração de Big Data / Hadoop. A prova possui 60 questões e não é nada fácil.

Abaixo segue uma pequena de lista do que me ajudou a passar na prova e espero que lhes ajudem também…

1 – Os testkings da vida que rolam por aí garantem 52% da prova, onde vc precisa de 70% para passar. Vc precisa estudar para passar na prova. (Eu passei com 80%.)

2 – O material da Cloudera, falando somente do curso, não é suficiente. Você precisará ler 3 livros, além de dar uma passada no site da hortonworks – isso mesmo que eu disse. (O material do curso da Hortonworks, falando do administração I, em minha opinião, é bem melhor que o da Cloudera).

Os livros são:

3 – Assista a todos os vídeos abaixo, pois eles ajudam e muito a passar na prova..

O canal no youtube deste cara é o melhor quando o assunto é Big Data…

Trabalhar com Big Data requer um extenso background em uma série de outras tecnologias, como redes, midlleware e sistemas operacionais. Por este motivo, não vai achando que a certificação lhe garantirá um bom emprego e salários de mais de 15k – isso mesmo que vc leu. Tem profissional de Big Data tirando mais de 20k por mês, clt.. 🙂

Há um mundo de sopa de letrinhas que vc precisa estudar para se tornar um administrador, bem sucedido, em Big Data. Para ser um arquiteto, a coisa fica mais complicada ainda.

Bons estudos e boa sorte.

Como diz o professor Clovis “Senta na cadeira e estudo, caralho!!!!”.