Há poucos dias, encontrei um grupo de amigos em um evento fechado de segurança, onde me contaram que os Cissp’s estão muito chateados comigo, isso porque tenho publicado uma série de posts criticando o seu tão estimado “título”.

Queridos Cissp’s, eu não os odeio. Eu só gosto de brincar com o fato que vc’s ficam meses a finco estudando para a obtenção desta certificação. Sonhando que ela será responsável por lhes garantir um emprego top pica das galáxias, enquanto um moleque de 8 anos de idade vai e passa com 78% de score, sendo que ele não faz parte do mensa.

S2S2 queridos Cissp’s.

P.S.: a certificação de vc’s dá direito a participar, e de graça, do security leaders. Estão vindo, isso sim é um baita benefício.

P.S.S.: Outro dia destes, uma empresa brasileira estava informando que a certificação CISSP era pré-requisito para um account executive (nome pomposo para vender de contas corporativo). Porém, esqueceu de avisar que o salário em carteira era de R$ 3.000 e o restante era baseado em vendas (o conhecido variável), sendo que os vendedores anteriores a esta vaga nunca, repito, nunca conseguiram atingir as metas de venda da empresa.

Dica para esta empresa: contratem o cara que vende CD/DVD da 25 de março, pois ele não possui o CISSP, mal fala português, mas tira por mês R$ 6.000, e com um pequeno detalhe, sem impostos.