Já falei anteriormente quanto o Projeto NEBULA, que é a solução Private Cloud Computing da NASA utilizando o eucalyptus.  As fotos abaixo apresentam a infraestrutura do projeto, como a implementação do contânier e servidores.

Servidores Cisco UCS

O projeto NEBULA foi iniciado em 2007 pela NASA com o objetivo de trazer mais performance quanto a análise de dados da NASA ou empresas do Governo dos EUA. De acordo com a NASA, o projeto NEBULA possui uma rede 10 vezes mais rápida e suporta 100 vezes mais arquivos que a solução da Amazon de Cloud Computing, Amazon”s EC2. O site USASpending.gov é hospedado no projeto NEBULA.

Um dado interessante é a foto com uma pessoa mexendo em alguns servidores, foto logo acima e comentada. São servidores Cisco UCS O Unified Computing System, bem lembrado pelo @brainworkblog. A Cisco começou a vender esses servidores no mercado há 7 meses. Algumas empresas ainda duvidam da sua performance, além do alto preço que o mesmo possui aqui no Brasil. Mas como o governo americano é o maior comprador de TI do mundo, acredito que a NASA pagou um bom preço por algumas centenas de servidores.

No VMworld2009, foi apresentada uma solução de virtualização utilizando servidores Cisco UCS, conforme vídeos abaixo:

No vídeo abaixo, temos uma explicação de como o Cisco UCS é e funciona: