Comunicado importante

HackingDay é um evento que tem como objetivo a disseminação da segurança da informação.

Para se falar deste assunto, é necessário apresentar possíveis falhas e alertar a população apresentando todos os meios de se garantir uma maior segurança nas redes internas e na internet, mas sem causar quaisquer tipos de danos.

Em virtude do conteúdo da palestra Como paralisar uma linha de trem em São Paulo, Gustavo C. Lima, o organizador do evento e o palestrante Mister M, receberam, hoje – 21/02/2013, uma notificação do Departamento Estadual de Investigações Criminais, DEIC, para prestar contas sobre a natureza de perigo de desastre ferroviário, incitação ao crime e prática de sabotagem, conforme comprovado na imagem abaixo:

2013-02-22 07.26.10 (1)
Notificação do DEIC para o Coruja de TI

Neste encontro, foi solicitado o cancelamento dessa palestra, que será apresentada posteriormente em uma reunião às autoridades competentes e ao governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Sendo assim, a palestra Como paralizar uma linha de trem em São Paulo – Mister M foi cancelada. A organização esclarece que foram seguidas as solicitações do Governo do estado de SP e da lei.

Mas isso não afetará o evento, já que teremos outras palestras com temas bem interessantes, incluindo a série de workshops promovidos pelo pessoal da Vantage e da 4Bios.

Já está em estudo outro assunto para substituição da palestra acima na 4ª edição do HackingDay. Este evento já foi assistido por mais de 1200 pessoas, que vão para aprender técnicas de segurança da informação.

A organização do evento e os palestrantes não incentivam práticas criminosas ou terroristas. 

Ingressos ainda à venda – Garanta já o seu.. 🙂