Uma amiga essa semana indicou uma tema para um post: Empresas devem contratar Hacker? A resposta é: Claro, elas devem fazer isso. Eu sou um Hacker, qualquer um que trabalha com TI hoje é um Hacker, até um menino ou uma menina com o seu Ipod ou Iphone é um Hacker, ele sempre tenta quebrar o sistema para melhorar alguma funcionalidade que para ele não é perfeita.

O ser humano é assim, sempre tenta se superar, melhorar criar, e é claro, copiar. O interessante é que o chineses são os mestres das cópias, mas eles acabaram criando um tipo de celular tudo em um que virou o desejo até mesmo do mais mac maníaco. As empresas perceberam que com o “hackerimos” dos chineses surgiu um novo produto, que o povo gosta e principalmente, compra.

O nosso dia a dia está cheio de desafios que precisam ser quebrados sem seguir o que os nossos pais, tutores e mestres ensinaram, isso é ser um Hacker: Melhorar aquilo que foi criado.

As empresas precisam de profissionais que aceitam desafios e conseguem quebra-los de forma rápida e eficiente sem causar danos, um Hacker faz isso e de forma rápida, não quer dizer que é simples, você precisa estar preparado para o inesperado, se eu não me engano foi Pasteur que disse isso. Quando surge um problema e você estudou o sistema como um louco, você poderá  quebra-lo ou melhora-lo, vocês não acham que foi assim que chegamos no nível dos sistemas operacionais que temos hoje ?!

Vejam o Windows, era uma porta aberta para Internet e hoje a sua segurança é bem melhorar, o time de desenvolvimento da Microsoft possui pessoas que pensam fora da caixa, conseguem implementar soluções para problemas que os usuários reclamavam e burlavam.

O nosso dia a dia é um desafio, imaginem uma mãe com 3 filhos, sem uma babá, ter que limpar uma casa e ainda está linda e cheirosa para o marido à  noite, ela é uma verdadeira Hacker. Eu sinceramente acredito que o ser humano foi e sempre será um Hacker e o maior deles na minha opinião foi Michelangelo , a palavra que define este homem é gênio, maior que Albert Einsten ser formos comparar todas as suas descobertas, facetas e ensinamentos. O cara inventou, fez e pintou tudo um pouco, esse cara foi um Hacker.

Stephen Hawking disse uma vez: Se o nosso planeta fosse invadido por seres extraterrestres, seria parecido quando Cristovão Colombo descobriu à América”.  No início sim, mas descobríamos um jeito de defesa e nos adaptaríamos, isso é ser humano, isso é ser um Hacker.