Faz tempo que eu não leio um livro sobre segurança da informação tão atual, detalhista e de boa qualidade, o livro Hacker Techniques, Tools, and Incident Handling é tudo isso, sem tirar nem por. Ele apresenta com clareza todos os conceitos, tecnologias e formas de se explorar vulnerabilidades, com excelentes explicações e imagens, olhem só:

Exemplo do que eu estou falando sobre o livro é a partir do capítulo 12, onde ele começa a explicar o que é um ataque DDoS, suas variações e ferramentas utilizadas para realizarem este tipo de ataque.

Não ache que ele fará alguma menção ao Loic(Low Orbit Ion Cannon), desenvolvido pelo grupo Anonymous, mas que você pode fazer o download no seguinte link, vale lembrar que essa ferramenta é bem interessante, mas autoridades podem rastrear a origem de ataques oriundas de-la, exemplo disso foi o que aconteceu com dois rapazes na Holanda, tomaram cana.

Destaque para as explicações sobre modelo de camada OSI, diferenças com TCP, tipos de ataques por camadas e protocolos, vulnerabilidades e ferramentas.

Se você é uma pessoa que está afim de trabalhar com segurança de informação, compre este livro, é um excelente começo.