Dois Delegados de Polícia, especializados em crimes realizados por meios digitais, publicaram pela Brasport o livro Crimes Cibernéticos. Ambos são grandes amigos e possuem vasto conhecimento sobre o tema, da ótica jurídica e processual, em nosso país.

Abaixo um resumo sobre o livro:

Vários foram os motivos que levaram os autores a escreverem este livro, mas os principais foram contribuir para a segurança virtual no Brasil e preparar policiais e outros integrantes da persecução penal para o combate aos crimes cometidos no âmbito da internet, ou seja, os crimes cibernéticos.

Percebeu-se, num momento inicial, que havia a necessidade de se estabelecer, frente às deficiências e vulnerabilidades dos órgãos policiais diante do crescimento do registro dos crimes cometidos em ambientes virtuais e/ou eletrônicos, uma metodologia auxiliar na investigação criminal, qualificando-a.

Assim, o conteúdo foi sendo gerado após inúmeras pesquisas e trocas de conhecimentos, não só entre os autores, mas também com inúmeros interlocutores. Procurou-se, contudo, a ideia da simplicidade frente à complexidade do problema, visando facilitar o trabalho de investigação criminal dos órgãos policiais de todo o Brasil e também auxiliar os profissionais da área, principalmente advogados e integrantes de outras carreiras, a melhor compreender a matéria e atender aos seus clientes, já preparando o conteúdo para eventual ação penal e/ou cível correspondente.

Um pouco sobre os autores:

Emerson Wendt e Higor Vinicius Nogueira Jorge são excelentes profissionais e tenho o privilégio de tê-los como amigos. Esse livro é a junção de duas mentes que têm como objetivo, executar as leis de nosso país de forma justa e clara e de disseminar o seu conhecimento em palestras e workshops.

O Livro é indicado para advogados e profissionais de S.I. (Segurança da Informação).