Aqueles que já trabalharam comigo sabem o quanto sou aficionado por performance. Essa é uma das maiores preocupações que tenho quando o assunto é redes, servidores e servidores aplicacionais.

É claro que não podemos esquecer da segurança, algo que venho dedicando muito mais tempo das minhas pesquisas e estudos. Por este motivo que acabei montando um Curso e Performance and tuning

A ideia é simples – passar, ou melhor, trocar o máximo de experiência com os alunos quando o assunto é performance em servidores Linux. E isso, caros amigos, é um caminho sem fim devido a quantidade de melhorias, sistemas e problemas que surgem todos os dias.

Parte do que veremos neste treinamento está na imagem abaixo. Ela é, nada mais, nada menos, que um conjunto de ferramentas utilizadas para realizarmos as mais diferentes análises em um sistema operacional linux.

É claro que utilizaremos mais material como base para este treinamento. Como já mencionado no site do próprio curso, nós utilizaremos o livro de Monitoring and Performance e o material do  Red Hat Enterprise Performance Tuning (RH442) – O melhor curso de performance do mercado.

Então façam a sua inscrição o quanto antes.

Mais uma dica:

Dtrace/Dtrace4linux

Essa é uma excelente ferramenta para se analisar ambientes Unix/Linux, mas vc precisa porta-lo para o Linux. Eis que achei o dtrace4linux e ele funciona bem, nada igual ao Mac e nem ao Solaris, mas dá para o gasto.