Eu e o Edney Souza, montamos um curso novo para os profissionais que trabalham com marketing digital e mídias sociais.

Curso de Marketing em Mídias Sociais com Foco em Performance & Infraestrutura em TI

Objetivo do curso:

Apresentar ao mercado a importância da sinergia do marketing com o time de infraestrutura para que ações e campanhas  tenham um resultado positivo, e que o site não caia.

Ementa do curso:

• Como planejar sua campanha em Mídias Sociais
– Diagnóstico e Análise de Mercado
– Planejamento de Mídia Proprietária, Paga e Espontânea
– Projeto Editorial
– Compra de Mídia
– Análise de Influenciadores

• Como analisar o resultado e medir o ROI da sua campanha
– Métricas de Engajamento
– Análise de performance por origem de tráfego
– Métricas de Conversão
– Análise de Segmentação e Usabilidade

• Gestão de Riscos e Crises
– Políticas de Uso
– Plano de Contingência
– Comportamentos de Crise
– SAC
– Blindagem de Marca

Como planejar a sua infraestrutura de TI para suportar uma campanha em Mídias Socias

• Projeto
– Tipo de campanha – Estático ou dinâmico
– Segmentação da infraestrutura ou não
– Peças chaves – Redes, Servidores Web, Banco de Dados, Segurança

• Implementação
– Housting, cloud computing, vps ou servidor dedicado
– Balanceamento de carga
– Qual sistema operacional e arquitetura são os mais recomendados
– Web servers
– Apache versus Nginx – Cache – Varnish versus BIG LTM – Akamai – Google 

• Suporte
– Ferramentas de monitoração de servidores, mas, o que devemos monitorar?
– Segurança, como diferencia campanha de ataque?
– Backup e redundância
– Como prevenir outage, o sistema ficar fora do ar no meio da campanha

 

Data: 03 e 04 de Maio /2013

Local: Sala Brasil – Espaço Apas – Uma sala com 3 projetores e muito especial.

Carga horária: 16 horas – Sexta e Sábado (8 horas por dia de curso)

Incluso: Coffee-break e material didático

Valor do investimento: R$ 800,00, pagos em até 18x via PagSeguro

Mais informações e compra do curso no site: http://blog.corujadeti.com.br/marketing/