Virou moda esse lance de cursos à distância. Todo mundo quer um curso de qualidade, que possa ser assistido do conforto de casa e por um bom preço. Não dá para ter tudo sempre, vocês não concordam?

Mas algumas empresas e profissionais vêm montado turmas à distância com um material muito bom e recomendado pelo blog. Já falei da 4Linux, Clavis, Luiz Vieira (que agora trabalha com o pessoal da OYS) e algumas outras. Até eu estou nessa, oferecendo dois cursos à distância para galera que deseja aprender mais um pouco sobre Linux, Virtualização e Cloud Computing, e montando mais 4, sendo que o de hardening e de web com Nginx, Varnish e Apache está para sair do forno. 🙂

Um ponto em comum que todos colocam é o preço destes cursos. Eu já vi casos de cursos à distância serem mais caros que cursos presenciais. A instituição de ensino alega que é um curso inovador e, por este motivo, o preço deve ser mais elevado. Eu, particularmente, acho complicado cobrar em um curso à distância mais do que R$ 850,00, além de não deixar a galera parcelar.

Mas se você está passando por um momento financeiro turbulento, sem grana para comprar aquele pãozinho com mortadela, aí vai uma dica, do meu amigo Crash, sobre cursos à distância ministrados pelo pessoal da Microsoft e que são gratuitos.

A Microsoft Virtual Academy possui alguns cursos à distância bem interessantes e já os ministrou para mais de 25 alunos. Vejam, abaixo, a lista de cursos:

Agora, eu só achei um pequeno probleminha para fazer estes cursos: ter que instalar a merda do Internet Explorer.. 🙁