O Cyber War Game é um evento de segurança que tem como objetivo demonstrar as principais técnicas de ataque e defesa, realizadas em uma rede e em sites apartados, tendo como público-alvo estudantes, jovens profissionais e entusiastas de segurança da informação.

Aproveitando que o evento reunirá uma boa parte dos Hackers de SP – gente de bem com o objetivo aprender – nós, da organização do evento resolvemos lançar o seguinte desafio, coisa pequena, para ampliar o leque de participantes. Quem sabe venha alguém lá do norte:

Cyber War Game dará US$ 10.000 para o melhor Hacker.

Ele, o Hacker, terá que invadir um dos servidores com o Projeto Cérbero instalado e disponibilizado para testes, em uma rede apartada, no Cyber War Games e explicar como foi feita a quebra do sistema.

Não vale quais tipos de ataque?

Vale lembrar que a rede utilizada para este desafio será apartada, sem acesso à internet. 🙂

Quais tipos de ataque valem?

Avisamos de antemão que não valerá ataque DoS ou focado no hardware. Pode fazer SQL Injection, PHP-Injection e tudo mais.

O desafio será contra o quê?

O Projeto Cérbero protegerá um ambiente Web que rodará algum CMS da vida.

Quem ganhará o prêmio?

Aquele que invadir o servidor, causar um dano ao seu conteúdo lógico e demonstrar todo o processo, passo a passo, primeiro.

E como as empresas e os interessados poderão participar deste campeonato?

Simples, basta realizarem a inscrição ao Cyber War Game acessando o seguinte site – www.cyberwargame.com.br.

No dia do evento, haverá uma área só para os participantes. Proveremos uma cadeira, mesa e ponto para ataque.

Os participantes terão 8 horas para tentar derrubar o servidor. Este será o período do evento. Começando às 9h00 e terminando às 18h00.

Está lançado o maior campeonato Hacker que este país já viu. 🙂

**** Lançado o desafio — importante, ao decorrer das perguntas e das respostas, nós, da organização, colocaremos mais detalhes neste post ou respondermos as dúvidas nos comentários ****