Cyber War Games é um evento que tem como objetivo disseminar o conhecimento quanto as principais técnicas de ataque e defesa. Ele terá uma lotação máxima de 60 pessoas.

 

O HackingDay segunda edição foi bem legal, mas infelizmente não tivemos como montar os servidores para serem a base do programa de ataque e defesa. Erro meu e sei disso.

Por este motivo, eu e meus amigos tivemos a seguinte ideia: Montarmos em um espaço, para até 60 pessoas, 3 redes separadas / segmentadas – tendo um link de internet de 100Mb/s.

Uma rede será dedicada para metade dos participantes, eles serão os atacantes – aprenderão e utilização as principais técnicas de ataque contra a outra rede, que será composta pela outra metade dos participantes. Essa segunda rede será a dos notes com máquinas virtuais configuradas/tunadas para se defenderem.

A terceira e última rede será a rede dos servidores, que da metade para o final do evento será atacada e monitorada, demonstrando assim o que ocorre em um ambiente sobre ataque.

Teremos 10 servidores virtuais rodando no dia do evento, isso fora as mas de 60 máquinas virtuais que os participantes levarão.

O Local do Evento: Conseguimos fechar o salão de eventos do The Hub de São Paulo que fica na Rua Bela Cintra 409 – próximo a diversas estações de metrô. O local utilizado no The Hub será o salão de eventos que tem capacidade para 60 pessoas sentadas em cadeiras.

Mais informações e fotos sobre o The Hub São Paulo no seguinte link.

Data do evento: 23 de Junho – Sábado, onde o evento começará às 9:00 e terminará às 18:00.

Publico Alvo: O máximo de 60 pessoas que queiram aprender como ataque e como se defender – de forma real – sem blah, blah, blah

Coffee-Break: Serão oferecidos 2 coffee-breaks, o primeiro logo no início do evento e o segundo, a partir das 16:30

O The Hub São Paulo conta com um link internet de 100Mb/s, o qual já foi testado !!!!!!!

Pré-requisitos para participação do evento: Levar o seu notebook com VMware ou Virtual Box instalado, uma imagem do backtrack r2 – com gnome ou kde, tanto faz e que seja compatível com a sua arquitetura. Você terão que ter outra máquina virtual rodando a última versão do Ubuntu o qual poderá ser baixado a partir do seguinte link.

Será disponibilizado certificado de participação 15 dias após o evento.

Custo do evento: R$ 101,00 – esse valor é para ficar mais fácil na hora de filtras as pessoas via PagSeguro, o qual será a forma de pagamento e que deixa você parcelar este valor em até 12x.

Vale lembrar que são só 60 vagas, nada mais, nada mais, para que possamos ter uma infra adequado para o propósito do evento e para que todos se divirtam e aprendam.

 

A confirmação de participação no Cyber War Games é o email do PagSeguro dizendo que o pagamento foi efetuado com sucesso.

O Alan Sanchez, do Desafio Hacker, já confirmou presença e ajudará a galera a configurar os seus notes para atacar e para defender… 🙂