O título deste post não é um exagero e sim um fato, depois que o Google foi criado e conseguiu indexar quase toda a Internet(existem coisas que o Google não consegue fazer, por incrível que pareça), até a minha avó conseguirá invadir um computador, isso porque ela encontrará toda a informação, ferramentas e tutoriais necessárias para isso.

Um dos termos compostos mais utilizados no Google é How to hack, todos que começam a mexer no computador e possuem um pouco a mais de conhecimento do que a maioria,pensa: Como será ser um hacker ? Uma pessoa com a capacidade de fazer quase tudo com um computador, será que eu consigo ?

A resposta é sim e mais fácil do que você imagina, tudo graças ao Google. Vamos começar pelo seguinte:

  1. Você não busca nada na Internet, mas sim no Google, a Internet é um simples meio de você se conectar ao Google.
  2. Mais de 90% de todos os sites e informações espalhadas pela Internet possuem algum link no Google, sejam essas informações relativas a um time de futebol ou até mesmo de como fazer uma bomba nuclear (há um passo a passo de como fabricar a sua própria bomba nuclear, o problema é achar plutônia :))
  3. Há uma incrível quantidade de distribuições baseadas em Linux com uma imensa variedade de ferramentas para testes de intrusão.
  4. Há 475 milhões de pessoas só na China que acessam Internet, maior que a população dos EUA, 440 milhões de habitantes, vocês acham que esse povo todo aplica todas as centenas de patches de segurança ? Imaginem então todos os usuários de Windows no Mundo, estamos falando de mais de 80% da população mundial que possui um computador, na casa dos seus 3 bilhões.

Já diz o ditado, nasce um idiota a cada minuto no mundo, escrevi um artigo sobre isso, mas o que eu quero dizer é que as pessoas acreditam que a Internet é um mundo maravilhoso, que joga fora toda a inibição, todo mundo é magro, bonito e rico, claro, você pode mentir o quanto quiser, ninguém conseguirá verificar os fatos. Será que isso é verdade ?

O Google é uma ferramenta que prova que não, fora o Orkut, Facebook e outras ferramentas de mídias sociais, o elo das 6 pessoas nunca foi tão verdadeiro, e eu acredito que com a utilização cada vez maior das ferramentas já citadas, este elo diminui para 3 pessoas, vocês não acham ?

O acesso à informação ficou tão rápido e fácil que qualquer coisa hoje pode ser dita, testada e feita, desde da criação de uma bomba nuclear até mesmo, a simples invasão de um computador sem os seus devidos patches de segurança por uma amistosa senhor com seus mais de 70 anos. É só ela digitar no seu computador: How to hack a computer ? Não faltarão artigos e até mesmo vídeos, tudo isso provido pelo Google.