Os organizadores da Campus-Party, o maior evento de tecnologia no Brasil, anunciaram o local e a data da próxima edição. O local já era sabido de muita gente já que foi anunciado no último dia #cpb4. O que pegou a galera de surpresa foi o anuncio da data, 6 à 12 de Fevereiro, e esta data simplesmente coincide com a data dos vestibulares das faculdades públicas no Brasil.o_O

O que é engraçado é que o mesmo problema ocorreu na edição deste ano, onde muita gente deixou de ir na #cpbr4 para prestar o vestibular, mas isso não afetou os organizadores pelo jeito.

Aí vão alguns conselhos aos organizadores da #cpbr para a próxima edição:

  • Contrate gente que saiba organizar um evento.
  • Voluntário é bem legal, escravidão não. Vários voluntários relataram uma série de problemas na última edição, resultado: Havia menos da metade de voluntários nos dois últimos dias de evento.
  • Chame pessoas com experiência para ajudar na organização, dar ideias e se comprometer com o evento. Não é porque a pessoa trabalhou no grêmio da escola que ele tem experiência, né ?!
  • E por último, verifiquem as datas antes de marcar algo, isso é básico.

P.S.: A campus-party não é tão importante assim para Unicamp, USP e tantas outras universidades mudarem a data de seus vestibulares. Essa dica vai para os organizadores do evento.