Há algumas horas, um amigo veio me informar que o meu email, gustcol@gmail.com, havia sido comprometido. Isso foi graças a consulta na ferramenta/site Is my email leaked ?. Vejam na imagem abaixo:

Screen Shot 2014-09-10 at 7.01.59 PM

Este site do capeta, diga-se de passagem, foi criado por um grupo que conseguiu roubar uma grande de contas cadastradas com o domínio .gmail, e daí, vem dizendo ao público que invadiram a solução de email da google.

Bullshit!!!

E por que digo isso ? Simples, a minha senha de acesso ao serviço de email da google não começa com sa!

Na verdade, eu nunca utilizo a senha de acesso ao gmail para cadastro em qualquer outro site. Sempre faço o uso de senhas diferentes, um dos princípios básicos de segurança.

Sendo assim, tomem cuidado com uma coisa e sigam como diga a outra coisa… hehehe:

  1. com o que é divulgado sobre falhas de segurança na internet – eu já cometi diversos erros por causa disso
  2. jamais utilize a senha de acesso ao seu email e qualquer outra coisa, site ou portal. Trabalhe com variações do tipo acessoemail, paraacessosite03yj, e assim por diante. Isso ajuda, e muito, a te livrar de possíveis dores de cabeça.

Pseudo hackers — please, suck my tong…

Atualização:

Leitores queridos do meu coração, os posts estão saindo, aos poucos, eu sei. Mas saibam que não vivo de luz, e muito menos do blog. Por isso tenho que dar atenção, foco, para coisas mais urgentes, que auxiliam no pagamento de coisas importantes para minha vidinha, como por exemplo, água, graxa para bike e o rolê com as meninas — (Seguindo os princípios e ensinamentos do mestre Alan Sanches). Falando no diabo. Teremos, logo logo, a realização do sorteio de um dos treinamentos da e-security.