Saiu um relatório da McAfee denominado Night Dragon que gerou espanto no mercado, ela simplesmente diz que os Chineses invadiram computadores de empresas para roubar informações privilegiadas, alguma novidade quanto a isso ?! vocês não sabiam que todos os dias empresas sofrem ataques e parte destes ataques têm como objetivo o roubo de informações privilegiadas ?

Já disse várias vezes neste blog que os chineses estão no topo da lista dos melhores crackers e hackers do planeta, superando os Russos, Ucranianos e Brasileiros – sim, temos bons hackers em nosso continente, e a explicação para isso é bem simples, o governo investiu milhões de dólares em educação cibernética/TI para sua população, há centenas de centros de treinamento na China para certificações como CCIE, CEH, CISSP, LPI, RCHE, isso fora os centros de treinamento para programação, centros esses que foca em C, C++ e JAVA.

Relatórios como os apresentados pela McAfee não me surpreendem mais, a China é uma potência em TI. Pessoas, empresas e governos deverão se preparar para ataques cibernéticos, principalmente os oriundos do gigante vermelho, pois os ataques de lá causam danos.

Quer ser um bom analista de segurança, um dos melhores do mundo, você irá precisar:

Tempo, dedicação, bons artigos e material de estudo, um acesso Internet, um computador e saber ler em inglês, adicione a isso um incentivo financeiro, o resultado é o que estamos vendo na China.