Muita gente deve ter lido que vai rolar muita atividade hacker na Campus-Party, várias pessoas irão treinar os seus conhecimentos em uma rede de alta velocidade e que possuirá mais de 6500 conectados, com diversos sistemas operacionais, um laboratório melhor que esse não há. o_O

É claro que o time de administração da campus-party é bom, mas não possui infra suficiente para monitorar os Terabytes que irão trafegar em sua rede nestes 7 dias de evento. Já falei aqui no blog sobre uma série de ferramentas hackers capazes de capturar quase todo o tipo de tráfego, desde o que vocês está navegando neste exato momento e até mesmo o que você está assistindo, seja um vídeo ou uma foto.

Contratando um serviço de VPN você conseguirá se proteger dos “espertinhos”. VPN é um serviço que cria uma rede privada virtual dentro de uma rede pré-existente, caso alguma pessoa mal intencionada roube o seu tráfego, ela irá se deparar com dados criptografados, como demonstrado na imagem abaixo:

Várias pessoas já resolveram esse problema contratando o serviço de banda larga da VIVO, CLARO, OI ou TIM, porém o serviço de banda larga utilizando modens portáteis é muito caro no Brasil, temos mensalidades acima dos R$ 100,00 para trafegar 4GB de dados em um único mês.

Agora o serviço de VPN pode ser contratado por US$ 55,00 ano, isso mesmo, quase pela metade do preço você poderá utilizar um serviço seguro para navegar em qualquer rede. Deem uma olhada na www.strongvpn.com, um serviço muito bom o qual utilizo há 2 anos. Funciona em quase todos os sistemas operacionais e nunca me causou problemas, mas você precisará de um cartão de crédito internacional para utiliza-lo.

Vale a dica para aqueles que deverão trabalhar da Campus em seus projetos, mas não querem ter uma amarga surpresa.