Europa ou velho continente, como muitos dizem, possui uma vasta população, com uma grande diferença cultura e financeira. A população Européia cada vez mais acessa a Internet, exemplo é a Rússia que possui um crescimento de mais de 10% de usuários que passam a acessar a Internet em seu país, um dos principais motivos deste crescimento está relacionado sao aumento do número de pessoas que passaram a ocupar a classe média e rica daquele país.

O gráfico abaixo apresenta a quantidade de usuários conectados a Internet por países europeus e em primeiro lugar vem o Alemanha, não é de se espantar:

Vejam que em seguida vem logo a Rússia, que em mais 2 ou 3 anos, na minha opinião passará a Alemanha, isso porque a Rússia possui mais de 60% da população que ainda não possui acesso a Internet em suas residências.

Já o gráfico abaixo apresenta um dado interessante, o quanto a Internet penetrou na vida das pessoas nos países Europeus, e liderando a lista estão países bem pequenos como Islândia, Dinamarca, Suíça e vcs podem ver até uma menção ao principado de Mônaco.

Quando você analise os números de crescimento de plataformas sociais como Facebook e Twitter, você pode ficar pasmo quanto ao número de usuários que passou a acessá-los em menos de 1 ano, mais que dobrou na grande maioria do casos. E esses números só tendem a crescer, crescimento esse de usuários impulsionado pela América Latina, Europa e China, país esse que tem o maior crescimento de usuários que se conectam a Internet por ano, mais de 15%.

Devido ao crescimento de acessos a Internet provenientes da Europa, várias empresas de Internet vêm instalando seus Datacenter em países chaves que possuam impostos mais baixos e apoio do governo, com exemplo podemos citar a Google que instalou um datacenter na Finlândia e está construindo um na Dinamarca.