E parece que a proposta apresentada ao sindicato patrol feita pelo Ministério Público do Trabalho quanto ao aumento de um pouco mais de 8% não foi aceita, digo isso porque o SindPD está organizando um piquete na frente das maiores empresas de TI do Estado de SP para esta próxima segunda-feira 28/03. A informação é quente!

Minha opinião quanto a greve:

  • boa parte dos profissionais que trabalham nas grandes empresas de TI de SP podem executar as suas tarefas remotamente, utilizando VPNs. O problema está relacionado ao call center, suporte primeiro nível e outras áreas com maior concentração de profissionais, pois elas não possuem um acesso alternativo.
  • haverá confronto, muitas pessoas são contrárias a greve, provida pelo SindPD, e fazer piquete proibindo a entrada dos profissionais no seu local de trabalho não é uma boa ideia. Eu tenho para mim que há uma linha tênue entre um apaixonado por computadores e um louco. Fico imaginando a cena de alguém testando as suas habilidades de Grand Theft Auto 4 – eu era bom nisso, a polícia nunca me pegava 🙂
  • Falando sério agora, muitas empresas poderão armar um verdadeiro batalhão de choque de seguranças para permitir a entrada de seus funcionários, já que para isso é necessário dinheiro, e empresas de TI têm e muito.

Se você é a favor da Greve, eu respeito a sua opinião e respeito a sua paralisação, mas não entre em confronto com ninguém, não fale mal da sua empresa na frente de seus portões (da Empresa), pois quando terminar a greve você poderá perder o seu emprego, e até mesmo por justa causa dependo do incidente.

Paz e amor galera..

P.S: bem que poderiam ter avisado antes, eu estava na praia e subi a serra só para trampar..