Em uma última análise feita no terceiro trimestre de 2010, o Facebook gasta US$ 50 Milhões por ano com DataCenters para mantar a sua plataforma online, isso é mais de 120% comparado a Maio de 2009, onde o Facebook gastava US$ 20 Milhões por ano.

Esse salto é devido ao forte investimento que o Facebook fez pra aumentar o número de usuários que utilizam o seu sistema, e esse investimento teve efeito, onde em Maio de 2009 haviam pouco mais de 200 Milhões de usuários no Facebook e hoje, há mais de 540 Milhões de usuários.

Foto de um dos Racks de servidores que suportam o Facebook

O Facebook investiu o seu dinheiro em dois grandes Datacenter, um na Virgína e outro no Vale do Silício, há mais de 3 meses, o Facebook anuncio a construção de um imenso DataCenter no Estado do Oregon, para garantir o crescimento de suas operações.

É estimado que o Facebook ganha mais de 10% de usuários por mês, dai o seu crescimento tão rápido, mas muitos analistas de mercado duvidam se esses usuários continuam ativos por mais do que 3 meses na plataforma.

Outra dúvida do mercado é se o Facebook é rentável, já que até hoje não foi apresentando nem balancete das contas desse gigante das redes sociais.