Fechem os seus olhos. Agora imaginem que vc está na casa dos seus vinte e poucos anos. Já está ganhando razoavelmente, quero dizer, para padrões para quem vive na cidade de São Paulo, R$ 7.000,00, como um profissional de ti especializado em segurança, e está precisando tirar aquelas merecidas férias. Para aonde você iria ?

SFU-Las-Vegas2

Mas tem que ser nessa época do ano, ok ?? Isso porque a DEFCON, o mais conhecido e recomendado evento de segurança do universo conhecido, rola por lá.

Quem sabe você não dará de cara com a nata dos profissionais de SI brasileiros (cof, cof, cof, cof, cof.. pqp, engasguei feio aqui, não sei pq), continuando..

Pior que neste ano eu deveria ter ido, isso porque o Anchises, autor do blog anchisesbr.blogspot.com estava, e muito bem, caraterizado de Elvis e com direito a peruca e tudo. Fotos no face dele.

E o custo para fazer esta viagem, mesmo em época de crise e dólar alto ? R$ 6.000,00 tudo – passagem, comprada com antecedência, hotel (barato para cacete) e alimentação. Fora o ingresso, pago em dinheiro e isso desde a primeira edição do evento.

Bom, a DEFCON deste ano de 2015 já rolou, foi 23 edição. Férias em Vegas e na DEFCON, agora só na 24 edição. Ano que vem, né.