Ontem ocorreu a segunda edição do HackingDay, um evento de segurança que é realizado aos sábados e em uma média de 100 dias. Essa segunda edição foi bem legal porque conseguimos reduzir um número bem legal de pessoas e tivemos a sorte de termos palestras de alto nível.

Os patrocinadores, como sempre, ajudaram e muito. Conseguimos mais de R$ 60.000,00 de prêmios que foram sorteados para todos os participantes, incluindo a viagem para a DefCon, um dos maiores e mais antigos eventos de segurança do planeta.

Para minha surpresa e alegria, uma boa quantidade de participantes pediu a terceira edição do HackingDay e a segunda edição do Web Security Forum – um evento de segurança que reuniu mais de 450 pessoas presencialmente e 10.000 on-line, mesmo tendo um jornalista dito que ele não tinha relevância nenhum e só falar sobre algum evento quando é convidado para dar uma palestra sem pé nem cabeça. #prontofalei

Voltando ao que importa. Estou vendo a agenda do espaço Apas para realização da terceira edição do HackingDay, ainda neste ano, e dá segunda edição do Web Security Forum – coisa que não é bem simples de se realizar devido a quantidade de detalhes envolvidos.

O HackingDay comporta 240 pessoas, no máximo. Já o Web Security Forum são mais de 600 pessoas, fora os mais de R$ 200.000,00 de brindes que são sorteados, só no Web Sec Forum. 🙂

Obrigado àqueles que participaram e gostaram do evento. Mais informações quanto as datas dos próximos eventos daqui a algumas semanas.. Fiquem ligados..