Guardião Itaú 30 horas – Mais uma cagada do Banco Itaú

por em 08/04/12 às 2:49 pm

Usuários do mundo Mac e Linux tinham orgulho em dizer que não precisavam instalar nenhum programa a mais em seus computadores para trabalharem com os seus home-banking. Pagar contas, transferir dinheiro ou qualquer outra atividade bancária via Internet era feita com o seu etoken e tudo já estava resolvido, simples e sem burocracia ou filas.

Como usuário/correntista do Itaú, eu tinha orgulho em dizer que o banco não me dava problemas, até agora. Acontece que o fantástico departamento de TI e segurança deste mesmo banco implementou a obrigatoriedade quanto a utilização do Software Guardião Itaú 30 horas para todos os browsers e computadores do planeta, e o problema nisso é que esta merda não funciona, quer dizer, não instala no  Chrome e no Firefox, mas funciona e muito bem no Safari – Falando do mundo Mac.

Eu tenho Safari, mas não gosto de utilizá-lo. E aí, como faço ?

O novo gerente da minha conta disse para eu levar o meu mac à alguma agência que tenha suporte de TI, acho que só a da Brigadeiro Faria Lima em SP, para alguém dar um jeito. Show né ?!

Em resumo, o Itaú como todo o banco, está certo em melhorar a segurança para o acesso aos seus sistemas pelos seus clientes, mas errado em não criar um processo/guia completo de instalação, além de disponibilizar um suporte 24 x 7 para o auxílio a configuração deste novo programa nos primeiros 3 meses.

Tem gente comentando que este novo Guardião conseguiu fazer a proeza de aumentar as filas das agências do próprio banco. Vai ser burro assim lá no inferno, viu..

Bad Behavior has blocked 2210 access attempts in the last 7 days.