Participei do primeiro dia do H2HC, o maior evento Hacker, sem sombra de dúvidas, do Brasil. Revi uma série de amigos e colegas de trabalho, fiz novas amizades e conheci alguns dos melhores profissionais de segurança da informação. É claro que nem tudo são flores, eu era o 51 na fila e sendo assim não ganhei uma camisa do evento, a qual era destinada aos 50 primeiros, ganhei um tapinha no peito e a frase: deu azar, isso dito por um cara da Qualys, um dos patrocinadores do evento.

O evento foi aberto por um profissional da Microsoft que falou mais sobre o amor dele ao Brasil do que sobre segurança. Depois disso as palestras foram um show de conhecimento, diversão e aprendizado, em destaque para Nelson Brito, um dos maiores Hackers mundiais que nos presenteou com uma super palestra e um novo exploit voltado a ataques DoS, criado por ele e que será disponibilizado com um vídeo manhã em seu blog.

Outro ponto legal foi a entrevista que ele me concedeu e que estarei publicando ainda hoje, prometo. Falamos sobre várias coisas do mundo da segurança da informação. Amanhã será o segundo dia, ficam ligados no coruja de ti para novidades.