Todos ficaram assustando com a confirmação de um ataque Hacker bem sucedido a rede e aos computadores da Nasdaq. tudo começou com um: Eu acho que alguém invadiu a nossa rede, chegando ao ponto de realmente alguém invadiu a nossa rede e pelo portas dos fundos.

Parece que o pessoal de segurança da Nasdaq já descobriu qual porta estava destrancada e já implementou uma solução, o problema é que ninguém ainda sabe o tamanho do estrago, se alguém deixou algum brinquedinho ou algo do gênero, o interessante de todas as notícias quanto o caso é que dizem que hackers conseguiram invadir a tão segura e valiosa rede da Nasdaq, deram um passada por lá como se não quisessem nada e foram embora. o_O

Muitas empresas que possuem seus sistemas interligado com a Nasdaq trocaram todas as suas senhas e estão revendo uma série de sistemas críticos, na procura de algum estilhaço em seus domínios, eu fico imaginando a quantidade de vendedores de soluções de segurança que devem estar neste momento no escritório do novo CSO (Chief Security Officer) da Nasdaq – o outro foi mandado embora, com certeza -, oferecendo a solução mais segura do mundo.

Agora que foi uma baita comida de bola isso foi em, como o pessoal de segurança da Nasdaq não previu este tipo de ataque, eles são a Nasdaq!. Será que foi algum ex-funcionário ou investidor descontente ?!