Sempre achei fascinante o mundo dos computadores e o mundo Hacker,  a capacidade que você tem de quebrar as regras no mundo virtual e por em teste os seus conhecimentos. Vários filmes sobre Internet, Computadores e Hackers foram feitos nestas últimas décadas.

O último que assiste e chamou muito a minha atenção foi o Hacker Wanted, que não foi lançado comercialmente, mas que está disponível para download via Demonoid. Hacker Wanted conta a história de como surgiu o termo Hacker, apresentado os Hackers mais famosos do mundo e tornando-se uma biografia a partir da metade do filme sobre um verdeiro Hacker americano, Adrian Lamo (O Hacker sem Casa), é incrível como o filme foca no termo Hacker, que nada mais é que um pessoa que consegue quebrar o sistema, mas que não causar danos a ele, e Adrian Lamo é o ator principal.

Abaixo segue um pequeno trecho do filme:

O Hacker sem Casa, Adrian Lamo trabalha hoje para o blog Wikileaks, famoso por trazer ao público uma série de documentos confidencias do governo dos EUA sobre as duas últimas guerras, Afeganistão e Iraque. O vídeo abaixo mostra Adrian Lamo, dito como ex-Hacker nos dias de hoje.

Assistam o filme e veja porque o Cyber-Crime vai aumentar ainda mais nos próximos anos.