A editora Novatec vem lançado excelentes livros, todos focados em segurança, nesses últimos 4 meses.

A tradução está excelente e muita gente, além de mim, vem elogiando o trabalho gráfico de cada um dos seus lançamentos.

No dia 06/03, a editora planeja lançar o livro Hacking com Kali Linux, o qual não precisa de muitas apresentações, correto ?

Mas como sei que nem todos que acompanham o blog entende bulhufas sobre o assinto, aqui vai a resenha sobre o livro:

Hacking com Kali Linux apresenta a distribuição mais recente da ferramenta que é o padrão de fato para testes de invasão Linux. Começando pelo uso do live CD do Kali Linux e prosseguindo para a instalação em discos rígidos, pen drives e cartões SD, os autores James Broad e Andrew Bindner conduzem você no processo de criação de uma versão personalizada da distribuição live do Kali Linux.

Você aprenderá a configurar os componentes de rede, os dispositivos de armazenamento e os serviços de sistema como o DHCP e os web services. Após ter se familiarizado com os componentes básicos do software, você aprenderá a usar o Kali Linux durante as fases do ciclo de vida do teste de invasão; uma ferramenta principal para cada fase será explicada. Este livro trará benefícios aos profissionais de todos os níveis da área de segurança de informações, aos hackers, aos administradores de sistemas, aos administradores de rede, aos pentesters profissionais, sejam iniciantes ou de nível intermediário, assim como aos estudantes em busca de uma formação acadêmica na área de segurança de informações.

– Explicações detalhadas sobre o ciclo de vida completo dos testes de invasão

– Visão geral completa das informações sobre o Kali Linux, seus recursos e os downloads da distribuição

– Exercícios práticos para reforçar os tópicos abordados

O livro contêm 288 páginas e será, dentro das próximas semanas, sorteado aqui no blog.

Então acompanhem o blog e vejam o que rola de novo por aqui..