Alguém já ouviu falar do Hacking-lab ? É uma iniciativa bem interessante que visa disponibilizar laboratórios virtuais para que o pessoal possa aprender mais um pouco sobre segurança e colocar os seus conhecimentos em prática. Foram disponibilizados diversos laboratórios para realização de testes, ou como eles chamam, Security Challenges.

O pessoal do Hacking-lab disponibilizou dois tipos de desafios/laboratórios: O primeiro deles, e mais antigo, é o Security LiveCD Challenge. Um conjunto de imagens que você pode subir no seu micro para testar os seus conhecimentos já que essa imagem/distribuição possui uma série de falhas/vulnerabilidades criadas só para o deleite da galera.

O segundo, e mais novo, é o Online Security Challenges, onde você poderá colocar em prática os seus conhecimentos em Network Security, Penetration Testing, Web Application Security, Unix Security, Windows Security, Reverse Engineering, Forensics e muito mais. Para isso, basta acessar o site deles, se cadastrar e aguardar a confirmação. Depois é só diversão.