A primeira edição do HackingDay 2013 foi um sucesso. Mais de 500 participantes, uma pancada de patrocinadores e muito conhecimento disseminado.

Tivemos alguns problemas sim. Isso é normal. Fora o roubo do meu notebook – Fazer o que ?!

Mas o importante foi conversar com a galera, conhecer um monte de gente louca por aprender, e no final perguntarem: Quando será a próxima edição ?.

Pois bem, já posso adiantar que teremos um evento focado em redes e já anunciamos o nome dele para galera do HackingDay. Mais informações sobre ele, o evento, serão passada no início desta semana e todos você, já avisando, ficarão enlouquecidos. hehehe

Acabei conhecendo o pessoal da CPTM, do metrô de SP e de vários órgãos. Gente muito boa e antenada com  tecnologia. Eles elogiaram o evento e se divertiram. Ora bolas, essa é a nossa proposta principal – Um evento de segurança onde todos se divirtam.

Tive uma grata supresa ao ver a matéria do Gizmodo sobre o evento e a palestra do Mister M, o qual todo o HackingDay acabou conhecendo. Vejam um trecho da reportagem:

A situação então é a seguinte: Gustavo Lima e Mister M não comentam detalhes da falha. O Governo de São Paulo também não fala sobre isso. E ninguém sabe se ela foi corrigida ou não. A sorte é que quem descobriu o erro foi alguém bem intencionado. Mas a falta de transparência do governo ao não falar se corrigiu ou não a vulnerabilidade faz com que ninguém saiba se o metrô de São Paulo está realmente seguro.

Fonte: Gizmodo

Já aviso a todos os participantes que o certificado de participação será enviado no início desta semana, por e-mail.

Os cursos do Coruja de TI já estão disponíveis.