Saiu no Estadão de hoje – Homem é preso após Google avisar polícia sobre fotos abusivas no Gmail.

Resumindo, a google entrou no email do cara, já que ele é usuário do gmail, e descobriu uma série de imagens com conteúdo pedófilo. Entregou tudo para polícia, que por sua vez montou um caso e prendeu o pedófilo.

Fim da história ? Não é bem assim não, isso porque não ficou claro se foi a Google que, devido ao seu sistema de monitoramento, detectou o conteúdo pedófilo no email do cara e depois o entregou para polícia ou foi o inverso, que é aceitável e mais plausível.

Diversas pessoas que souberam mais detalhes sobre esta notícia acreditam que, neste caso, foi a própria Google que entregou o suspeito à polícia, pois a empresa tem intensificado o seu plano anti-pedofilia há algum tempo.

Agora, até aonde vai a privacidade quanto ao conteúdo de nossos emails ? Até aonde a google ou qualquer outra empresa pode ir, mesmo justificando que é para o bem maior ou das crianças, quando o assunto é ler as nossas mensagens ou posts ?

Eu acredito que a empresa está ultrapassando uma linha, que já é tênue, quando o assunto é o gmail ou qualquer um dos seus outros produtos.

E vc, o que pensa sobre isso, mas cuidado, não vá colocar a sua ideia no email@gmail e me mandar, vai que a google descobre e manda te prender.. hehehe