Em 8 de março de 2014 foi realizada em Florianópolis, Santa Catarina, a I BitConf, que contou com a presença de quase 70 participantes, vindos de 11 estados brasileiros e também da Argentina. A I BitConf reuniu a maioria das empresas e pessoas que se esforçam para fazer o Bitcoin crescer e se popularizar no Brasil.

Quando foi realizada a I BitConf, a comunidade Bitcoin Brasil no Facebook tinha pouco mais de 1.500 membros. Passados 6 meses, a comunidade tem quase 10.000 membros, o que mostra o crescimento do Bitcoin no país. Por isso, se faz necessário realizar a II BitConf, desta vez no centro econômico do país: São Paulo.

Em poucos meses, milhões de pessoas ouviram falar no Bitcoin. Novas empresas se formaram no Brasil e no mundo. A aceitação cresceu mundialmente, especialmente nos EUA. Mas o Bitcoin ainda engatinha no Brasil.

O desafio que se coloca a todos os entusiastas, usuários, empresas da economia Bitcoin é fazer com que a moeda digital seja mais usada. Se torne efetivamente um meio de pagamento no comércio brasileiro. Essa II BitConf pretende colaborar nesse sentido.

 

PALESTRANTES

 

Esta segunda edição da BitConf reunirá 15 palestrantes, todos ligados ao universo do Bitcoin. Especialistas em criptografia, professores, empresários, entusiastas e divulgadores, economistas, estarão participando de debates de alto nível. Os debates ocorrerão da Faculdade Impacta, na Barra Funda.

Todas as exchanges brasileiras estarão representadas nos debates, bem como as novas Bitcoin startups.

Sergio Amadeu, Pedro Rezende, Marco Gomes (Boo Box), Andre Horta (Bitcoin to You), Daniel Novy (Basebit), Rodrigo Batista (Mercado Bitcoin), Fernando Ulrich são alguns destes nomes de destaque do cenário Bitcoin brasileiro que participarão.

 PROGRAMAÇÃO

 

Primeiro dia – sexta-feira (31/10)

 

14h Oficina de introdução à análise técnica de gráficos, com Fabio Wolarski

 

16h Por dentro do Projeto Stellar, com Marcos Carvalho

 

19h Bitcoin: nova economia e novas oportunidades de negócios

Debate com: Andre Horta, Flavio Pripas, Gabriel Rhama, Marco Gomes, Safiri Felix

 

Segundo dia – sábado (dia 1º/11)

 

9h Oficina de mineração de criptomoedas, com Gabriel Rhama

 

9h Das tulipas holandesas ao Bitcoin: bolha ou o início de uma revolução?

Com Daniel Novy

 

10h Bitnation – Governance 2.0: Borderless > Decentralised > Voluntary

Palestrante: Susanne Tarkowski Tempelhof

 

Tarde

14h Como fazer a economia Bitcoin crescer no Brasil?

Debatedores: Andre Horta, Daniel Novy e Egidio Santos

 

16h Bitcoin e criptomoedas: possíveis futuros

Debatedores: Fernando Ulrich, Pedro Rezende, Rodrigo Batista e Sergio Amadeu

 

INSCRIÇÕES

 

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.bitconf.com.br

 

Sobre o Grupo Impacta, patrocinador oficial da BitConf

Conhecimento sem limites. É com essa mentalidade que a Impacta Certificação e Treinamento treina os melhores profissionais de TI e Design há mais de 25 anos. São cerca de cinco mil alunos formados mensalmente e mais de 1 milhão de profissionais treinados em 25 mil empresas nacionais e internacionais!

A Impacta oferece mais de 300 treinamentos e 40 certificações em diversas áreas do design, gestão e da TI: redes, desenvolvimento de aplicações, design gráfico, Office, planejamento e gestão de projetos, hardware, entre outros. Os treinamentos são ministrados por profissionais altamente qualificados e com ampla vivência de mercado.

 

E tudo isso em uma estrutura com tecnologia de ponta e em um ambiente agradável que favorece o aprendizado e o aprimoramento humano. Isso dá ao ensino da Impacta uma qualidade diferenciada.

 

Além de ter os melhores instrutores e a melhor estrutura, a Impacta também conta com o suporte da Editora Impacta, um centro exclusivo de pesquisa responsável por desenvolver apostilas exclusivas do MDI (Material Didático Impacta).

 

Para completar, a Impacta criou, em 2001, o ICS (Impacta Certified Specialist). Essa certificação garante aos profissionais treinados a chance de se tornarem especialistas gabaritados e disputados pelo mercado de trabalho. São quase 3.000 certificações por ano, que fazem do ICS referência nacional na hora de contratar talentos.

 

Com toda essa estrutura e excelência no ensino, não é por acaso que a Impacta foi reconhecida pela Prometric por quatro vezes consecutivas como o maior e melhor centro de treinamento de TI e Design da América Latina.

 

Agora você já sabe por que o peso e o reconhecimento de um profissional certificado Impacta fazem muita diferença no mercado de trabalho!

 

Mais informações: contato@bitconf.com.br

E para os leitores do blog, um aviso, a organização oferece um desconto de R$ 40,00 no valor do ingresso. Para isso, basta utilizar o código CORUJADETI na hora da compra.