Vejam só, mais uma vez o pessoal do Ipv6.br e Nic.br estão fazendo campanha para conscientizar as empresas, principalmente as telecons, quanto a necessidade da adoção do Ipv6, já que o Ipv4 acabou.

Tudo bem, eles estão mais do que certos quanto a isso. É fato que o Ipv6 é melhor e resolve uma série de problemas existentes, e contornáveis, digamos de passagem, quanto ao Ipv4, mas depois de dar uma olhada na BGP full table atualizada deste site, pude perceber que há uma grande discrepância quanto a quantidade de rotas do novo para o antigo protocolo.

Vejam logo abaixo:

Screen Shot 2014-08-09 at 7.53.06 PM

Claro que sempre haverá uma discrepância quanto a quantidade de rotas, tudo porque o Ipv6 comporta muitos, mais muitos ips, porém não era para ser tão grande assim essa diferença. Daí vem a minha pergunta, o que adianta migrar tudo para Ipv6 a passos de Fórmula 1, se o resto do mundo está fazendo, mas a passos de lesmas ?

E pessoal do Ipv6.br ou do Nic.br, não venham me dizer que precisamos fazer a nossa parte, pois muitos sabem que não é tão simples assim.

P.S.: Ganhei um roteador wifi de vcs na última campus party, aqui em sp. Foi sorteio hein. Posso dizer uma coisa, o bicho é bom pacas. Obrigado.