Acabei de receber a informação que o site do Jornal Diário de SP sofreu um ataque bem sucedido e diversos dados foram capturados. Dados como login de usuário, telefone, senhas de acesso administrativo e até do Twitter foram expostos, vejam a evidência enviada abaixo:

O autor do ataque foi o @unkonwn_antisec e ele já enviou um email ao Diário informando da vulnerabilidade e como ela foi explorada. Ele me informou que o objetivo do seu ataque foi para fins educacionais e que nenhuma informação do Jornal Diário de SP foi alterada.

Este blog tem como objetivo ensinar e alertar pessoas e empresas quanto a má configuração de seus ambientes. Sou contra a geração de prejuízos, somente informo este tipo de ataque pra fins educacionais, sem divulgar a vulnerabilidade encontrada e nem a forma como ela foi explorada neste caso, para que a empresa não seja prejudicada.

Pessoal que administra o Diário SP, a primeira coisa que você devem fazer é analisar a vulnerabilidade e mitigá-la, depois disso, alterar todas as suas senhas que por sinal são bem fortes parabéns..