A kinghost é a empresa de hospedagem responsável por manter este blog há uns 3 anos.

Tive uma porrada de problemas no início. Invasões, quedas constantes, má configurações e um suporte precário.

Porém todos estes problemas, aparentemente, tinham sido resolvidos, já que a KingHost cresceu e se tornou um gigante quando o assunto é hospedagem.

Acontece que de alguns meses para cá, o coruja de ti vem caindo para caralho, para caralho mesmo.

Eu até perdi as contas de quantas horas perdi ao telefone falando com o suporte primeiro nível da kinghost, que diga-se de passagem, é fraco para caralho.

Estou afirmando isso, pois da última vez que entrei em contato com eles, fiquei explicando para o Felipe (nem sei se o nome dele é esse mesmo) que ataque DDoS layer 7 – get flood é bem diferente de um index.php do wordpress que precisa de revisão quanto a sua programação.

Só para lembrar o time de suporte primeiro nível da Kinghost, um index.php do wordpress, bem configurado, possui 17 linhas. Repito. 17 linhas.

Expliquem-me aonde é que melhora o código desta porra, sério ?

Passado ao suporte segundo ou terceiro nível, aí eu já não sei direito, perdi, e todo educado, os logs do varnish, já que o utilizo como cache de conteúdo estático, e do nginx.

Passaram os logs, mas todo picado e sem informação alguma..

Cacete de novo – padrão w3c e de provedor não existe não..

Eis que alguém disse que o blog estava recebendo um puta ataque DDoS oriundo da Venezuela e de alguns outros país. Bloqueia esse tráfego no firewall ou cria uma rota para o loopback dos ips que estão realizando o ataque.

Parece que isso resolveu o problema, por enquanto né.

Daí, ontem, o pessoal me disse que urls do tipo blog.corujadeti.com.br/?p=28799 pararam de funcionar. Legal né ?!

O pior, não posso analisar o banco pq não sou o administrador dele. Não posso analisar os logs do nginx pq não tenho acesso, sendo que o mesmo vale para o Varnish.

Cansei, simples assim.

Fato é, estou cansado dessa porra de empresas de hosting que não dão o mínio de respeito aos seus clientes. Que não dão uma resposta decente, ou simples dizem “estamos investigando e em 1 dia útil vc receberá um email contando tudo o que aconteceu”.

Porra, é tão difícil assim assumir que vcs não sabem o que estão fazendo, q a sua infra não suporta blogs com muitos acessos e que, na maioria dos casos, estão cagando e andando para os seus clientes, pessoas como eu ?

Para resolver esse problema, e de uma porrada de de gente/clientes como eu, lançarei, com um amigo, um novo conceito de provedor. Ele será focado em performance, cache, cloud computing, segurança e o principal – ele dirá a verdade aos seus clientes.

P.S.: A minha nova senha de atendimento é babaca..