Acho melhor as novas leis quanto aos crimes praticados por meios digitais serem sancionadas logo pela nossa querida presidente. Mais informações a respeito de ambas as leis poderão ser esclarecidas no excelente blog do amigo Anchises.

Pois bem, o que eu quero falar é que a querida Vivo já está oferecendo, e com certa qualidade, conexões à Internet de 200 mb/s e por um bom preço – R$ 299,00. Claro que só para a cidade de São Paulo.

Imaginem um prédio com este serviço de fibra ótica instalado em 100 apartamentos.. ?!?!? – Teremos quase 20GB de banda, correto ? Quais são as empresas no Brasil que possuem equipamentos de rede que suportam ataques de mais de 10GB de banda ? Estou falando da metade.. 🙂

Vários especialistas em segurança dirão que um IPS conseguirá detectar e criar regras no firewall para estes 100 ips serem bloqueados facilmente. Verdade, não posso discutir. Mas sabemos, mesmo assim, que a banda da empresa atacada será saturada por um ataque Syn flood, por exemplo. Restando para operadora a responsabilidade quanto a criação de ACLs para bloquear o tráfego indevido/sujo.

Então queridos crackers, onde estão os seus maravilhosos malwares para infectarem toda a base de usuários do serviço fibra da Vivo, e com isso, criar uma das maiores e mais poderosas botnets do planeta, superada somente por computadores da Coreia do Sul e da Europa ?????

Quantos destes usuários ou clientes de fibra utilizam o windows e um anti-vírus originais, além de atualizá-los constantemente ?????

Já estou vendo um monte de gente, quero dizer, crackers, correndo atrás da última versão do Xtreme Rat por aí.. hehehe