Pessoal, recebi uma porrada de avisos do pessoal da Hakin9 solicitando, ou melhor, ordenando a remoção dos links do 4shared para download de seus revistas.

Não vou entrar no mérito de copyright e toda aquele papo de direitos autorais pelos seguintes fatos :

  • Sou a favor da livre comercialização de qualquer obra literária, desde que a sua venda tenha pago a sua confecção e gerado um lucro de 30% sobre o seu custo. sou autor, revisor e publisher, e digo, quem ganha mais é a editora.
  • Revistas, principalmente as com uma porrada de propaganda, como é o caso da hakin9, deveriam disponibilizar, de tempos em tempos, as suas edições e por um único motivo,  educacional. Eles pregam isso, mas não praticam.
  • Não tenho saco e tempo para explicar a completa falta de leis em nosso país e a inexistência de multas ou prisões por causa da indicação de um link para download. É claro que uma porrada de advogados, ditos especialistas no assunto, dirão que estou errado, mas até hoje, nenhum me provou o contrário. Provar o contrário para mim é alguém ter pago multa ou ter sido preso.

Peço desculpas para galera.

P.S.: Se alguém arrumar um servidor ou serviço que eu possa utilizar, e que seja simples, eu hospedarei tudo nele.

P.S.S.: Já estão me chamando de cuzão. Normal. Mas ninguém ofereceu dinheiro algum para pagar as custas do processo, do advogado e da lavanderia – tenho que ir com o terno arrumado né..