O novo conjunto de brindes e prêmios que serão sorteados na próxima edição da #cpbr (campus-party) já foram encomendados e teremos IPODs, canecas, canetas, lapiseiras, bonés e muitos, mas muitos livros. OS mais de 7000 campuseiros irão gostar e muito.

Só um ponto quanto a isso:

  • No ano passado foram sorteados mais de 50 livros focados em redes, linux e segurança, onde todos foram adquiridos e enviados com os meus recursos, dinheiro — estou falando só das promoções que rolaram no blog
  • Depois foi a vez da campus-party 4, onde sorteei mais de 700 itens, também foram todos comprados com o meu dinheiro. (tiveram mais 1300 itens, mas esses foram adquiridos em uma permuta)
  • Depois veio o Web Security Forum, um evento de segurança, que graças as parcerias, sorteou mais de R$ 200.000,00 em prêmios, inclusive bolsas de estudos e pós-graduação em universidades de peso e focadas em TI.

Aí me pergunta, eu não ajudo a galera ? Quem ganhou estes brindes e me conhece “pessoalmente”, sabe que eu ajuda qualquer um, quando tenho tempo, é claro.

E por favor, parem com essas história que eu sou marrento, que não sou humilde e não ajudo as pessoas. Este ano, eu estive conversando com mais de 4000 alunos universitários que falaram a mesma coisa: São poucos os profissionais que dispõem de tempo para falar conosco sobre mercado, trabalho e TI. Eu sou uma destas poucas pessoas que se dispõem a falar com os estudantes e repetir a seguinte frase: Todo mundo tem capacidade e poder de trabalhar em uma grande empresa, é só estudar e se dedicar.

Sou de família humilde, tive que lavar muito chão de salão de fliperama para poder arrumar umas fichas e o pessoal que estudou sabe que eu trabalhei no Mc para pagar a conta de luz. Não é porque eu comento algumas coisas no blog ou sou direito nos posts e emails que eu me acho, longe disso.

Eu sou da seguinte opinião: Todo mundo tem o direito ao conhecimento e ao aprendizado, isso jamais deverá ficar restrito a um grupo de pessoas. Por isso que divulgo o que divulgo no blog. Sorteio livros para que todos que gostam de trabalhar com TI possam acabar com os desejos, transformando-os em realidade, arrumar um emprego.

O blog está de volta e aberto para quaisquer perguntas ou ajuda que eu possa oferecer. Quando eu não souber, eu pergunto e coloco aqui.

P.S.: Este post foi feito com a segunda cabeça do projeto Cérberos em funcionamento — fui obrigado a executar este projeto no blog para bloqueá-lo de ataques. A segunda cabeça já está em fase final de conclusão.