Encontro de Mídias Socias com foco em Resultados será referência em São Paulo no mês de agosto

No dia 3 de agosto acontecerá um evento bem diferente do que o mercado de mídias sociais já está acostumado. Media Performance Day será o primeiro encontro de mídias sociais totalmente focado em resultados, através de palestras e bate-papos com profissionais experientes da internet brasileira.

A abertura do evento será feita por Edney Souza, mais conhecido no meio como Interney. Na palestra Controlando conversões em mídias sociais, ele apresentará formas de como usar as métricas para determinar quais espaços estão gerando mais vendas de produtos e serviços, além de explicar qual a importância da análise de influência em redes sociais.

Na sequência teremos Cristiano Souza, o Catupiry, mostrando várias situações comuns de mau uso do twitter por marcas, seja no dia a dia ou em ações com influenciadores, além de cases de trabalhos bem feitos na palestra O twitter ainda funciona, sua marca é que não aprendeu a usar.

Marco Gomes, fundador da boo-box, desenvolverá o tema Comprando campanhas de performance em adnetworks. Nela, falará sobre as vantagens e desvantagens de comprar por CPC, CPM e CPA, a importância do trabalho de segmentação e escolha de peças antes e durante uma campanha, assim como a melhora de sua otimização.

O e-commerce na era das múltiplas interfaces e redes sociais será o tema abordado por André Ferracini, da 00K, que mostrará exemplos de como blogs, Facebook e Twitter podem turbinar o negócio de pequenas empresas. Também alertará para os cuidados que um e-commerce deve tomar para continuar atendendo seus clientes de forma eficiente após o crescimento.

Um bate-papo sobre Campanhas Co-branded terá a participação de Alexandre Ottoni e Deive Pazos, do Jovem Nerd, Mauricio Cid, do Não Salvo, e PC Siqueira. Cada um apresentará um case sobre campanhas criadas em parceria com agências e o porquê desse tipo de conteúdo fazer tanto sucesso.

Raphael Giovanini, fundador do sistema Logio, falará sobre o funcionamento desta ferramenta na palestra Atendimento automatizado e mensuração em tempo real: como extrair o máximo da sua presença social.

O fechamento do Media Performance Day ficará por conta de Gustavo C. Lima, do Coruja de TI, que apresentará a palestra Como Planejar a Infraestrutura de TI para Suportar uma Campanha em Mídias Sociais. Afinal, não adianta nada organizar uma campanha que trará resultado imediato sem prevenir o site que poderá receber um alto impacto de acessos ou até mesmo ataques. As dicas abrangerão desde a escolha de hospedagem e banco de dados até segurança e ferramentas de monitoração.

O Media Performance Day terá espaço para 600 pessoas no Espaço Apas, localizado próximo ao metrô Vila Madalena. Os ingressos já estão à venda por R$ 125,00 no site do evento.


Serviço

Media Performance Day

  • Site: http://mediaperformanceday.com.br
  • Data: 3 de agosto de 2013
  • Horário: das 09h00 às 18h00
  • Local: Espaço Apas – Centro de Convenções
  • Endereço: Rio PIO XI, 1200 – Alto da Lapa (próximo a estação de metrô Vila Madalena)
  • Estacionamento no local: R$ 20,00 (diária)
  • Transporte gratuito do metrô Vila Madalena até o local (ida e volta)